Unidade de Saúde passa atender a população com Médico Oftalmologista Prefeitura Municipal de Campina da Lagoa
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Campina da Lagoa

conteúdo principal
conteúdo principal

A Secretaria Municipal de Saúde passou a atender na própria unidade os pacientes do município que procuram tratamento de vista, as consultas serão realizadas uma vez por mês com o Médico Oftalmologista Dr. Anderson Muzachi da cidade de Umuarama.

No ultimo dia 02 de fevereiro foi realizado o primeiro atendimento aos cidadãos de Campina da Lagoa, 78 pacientes foram atendidos. Além desta especialidade a Secretaria de Saúde está realizando consultas na unidade com médico Cardiologista, cerca de 150 pacientes mês e médico Ortopedista outros 80 pacientes mês.  

Segundo o Secretário Municipal de Saúde Celso Passafaro, os pacientes estão sendo atendidos em dias alternativos como o sábado, pois o fluxo de pacientes é bem reduzido, sendo assim tendo melhores condições de dar suporte a quem vai consultar com o médico especialista.

Celso explica que com a contratação destes médicos especialistas para atenderem aqui em Campina da Lagoa, além da comodidade aos pacientes há um redução de despesa uma vez que os pacientes não precisam serem conduzidos a cidades onde há o atendimento por estes médicos.

 

O desgaste do paciente sair de madrugada e vir até Unidade de Saúde pegar o transporte, percorrer centenas de quilômetros até outra cidade, ficar esperando por horas em muitos casos, tanto para ser atendido, quando após o atendimento para retornar para Campina da Lagoa. Muitos pacientes não têm condições financeiras de tomar um café ou almoçar, ficando por horas sentados na rua, no calor, muitos casos chegam a ser desumano” comentou Celso.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.