Acessibilidade
Alto Contraste

Ativa o contraste alto para melhor visualização.

Fonte para Dislexia

Ativa uma fonte especial para facilitar a leitura.

Aumentar Fonte

Aumenta o tamanho da fonte dos textos.

Diminuir Fonte

Reduz o tamanho da fonte dos textos.


Atalhos Rápidos

Navegue rapidamente com o teclado ou clique.


conteúdo do menu

conteúdo principal topo

Mais uma etapa do Projeto Cidade Limpa, Mosquito Zero foi realizado no Centro de Convivência do Idoso. As ações voltadas para a conscientização ambiental e o combate aos criadouros de doenças foram promovidas por meio de oficinas educativas. Com o objetivo de disseminar conhecimentos sobre reutilização, reaproveitamento e reciclagem de materiais, bem como a destinação adequada de águas servidas, o evento reuniu o público da Assistência Social e os servidores da Secretaria de Saúde.

Com o objetivo de disseminar conhecimentos sobre reutilização, reaproveitamento e reciclagem de materiais, bem como a destinação adequada de águas, o evento reuniu o público da Assistência Social e os servidores da Secretaria de Saúde. Durante as oficinas, os participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas práticas e sustentáveis para aproveitar melhor os recursos disponíveis. Foram abordados temas como a reutilização de embalagens, o reaproveitamento de objetos e a reciclagem de resíduos sólidos. Os instrutores demonstraram maneiras criativas de transformar materiais descartados em novos produtos, incentivando a redução do desperdício e o consumo consciente.

Além disso, a destinação correta das águas também foi abordada como medida essencial para eliminar possíveis criadouros de doenças, como o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Os participantes receberam orientações sobre a importância de não descartar águas em locais inadequados, e aprenderam técnicas para a reutilização responsável dessas águas, como a irrigação de plantas.

Com a realização dessas oficinas, o Centro de Convivência do Idoso se consolida como um espaço não apenas de convivência e lazer, mas também de educação ambiental e promoção da saúde. A expectativa é de que essas práticas sustentáveis sejam disseminadas em toda a comunidade, contribuindo para a preservação do meio ambiente e para a melhoria da qualidade de vida de todos.

O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo