COOPERIM - Cooperativa Mirim, realiza Pré Assembléia Sicoob Metropolitano Prefeitura Municipal de Campina da Lagoa
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Campina da Lagoa

conteúdo principal
conteúdo principal

Na noite desta terça-feira (26) a Secretária Municipal de Educação e Cultura Marisa Lunardelli, professores e alunos cooperados mirins estiveram participando da PRÉ-ASSEMBLÉIA SICOOB Metropolitano.

 

O Programa Cooperativa Mirim fomenta a formação de cooperativas nas escolas e instituições que atendam crianças e adolescentes. A Cooperativa Mirim é uma associação de alunos que, sob a orientação de um Professor Orientador, se unem voluntariamente visando satisfazer aspirações e necessidades econômicas, sociais e culturais comuns, por meio da vivência e prática do cooperativismo.

 

“A Pré-assembléia tem o propósito de humanizar as relações financeiras, cuidando das relações humanas e não apenas só do capital, visto que um de seus principais objetivos é garantir transparência e prestação de contas da organização” disse a gerente do Sicoob de Campina da Lagoa Michelle Andrade.

 

“Através do PROJETO COOPERIM estamos ampliando a parceria entre a Administração Pública de Campina da Lagoa através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura com o SICOOB, porque entendemos que essa parceria fortifica e auxilia muito o aprendizado das crianças de nosso município, comentou a Secretária Marisa Lunardelli.

 

É importante ressaltar que a finalidade está na prática pedagógica, na vivência do cooperativismo, de seus valores, e na formação de futuras lideranças cooperativistas e empreendedoras, em Campina da Lagoa o Projeto entra no seu segundo ano de atividade com ótimo resultado entre os alunos. 

ANEXOS:

Não Possui Anexos

O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.