Tornando a Leitura Acessível: Investimentos Municipais Revitalizam a Biblioteca Pública para o Bem-Estar Comunitário Prefeitura Municipal de Campina da Lagoa
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Campina da Lagoa

conteúdo principal
conteúdo principal

. Sua função é mediar e colaborar para que a comunidade tenha acesso à informação e consiga alcançar seus objetivos seja acadêmico, técnico ou de lazer. Além de contribuir para a igualdade social, independente de idade, raça, sexo, religião, língua e status social.
Sendo assim, a Administração Municipal gestão 2021 a 2024 visando oferecer a população espaço físico adequado para a pratica da leitura,  estudos e pesquisa, realizou neste estabelecimento pintura interna e externa, troca das portas, troca do telhado, iluminação interna e externa construção e modernização do muro frontal e lateral, instalação de ar condicionado e TV de 50 polegadas, moveis planejados, aquisição e restauração de livros e obras literárias, colocação de adesivos de parede e placas de identificação de assuntos nas prateleiras, implantação de software para automatização da biblioteca e jardinagem.
Em consonância com a lei 12.244/2010, que determina que toda biblioteca, seja pública ou privada, deverá ter bibliotecária(o), a Administração Municipal através da Lei complementar nº 002/2023, criou o cargo de bibliotecário e realizou concurso público. Desde o mês de janeiro a Biblioteca Municipal João Antônio Micena Machado, dispõe de uma bibliotecária para melhor cuidar, organizar, planejar e atender as necessidades informacionais dos alunos e da população.
O total de recurso próprio investido na revitalização da Biblioteca foi de R$ 222.118,77. Recurso próprio, dinheiro do povo sendo investido em prol do povo.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.