Realização de oficinas promove reutilização, reaproveitamento e reciclagem de materiais, além da des Prefeitura Municipal de Campina da Lagoa
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Campina da Lagoa

conteúdo principal
conteúdo principal

Mais uma etapa do Projeto Cidade Limpa, Mosquito Zero foi realizado no Centro de Convivência do Idoso. As ações voltadas para a conscientização ambiental e o combate aos criadouros de doenças foram promovidas por meio de oficinas educativas. Com o objetivo de disseminar conhecimentos sobre reutilização, reaproveitamento e reciclagem de materiais, bem como a destinação adequada de águas servidas, o evento reuniu o público da Assistência Social e os servidores da Secretaria de Saúde.

Com o objetivo de disseminar conhecimentos sobre reutilização, reaproveitamento e reciclagem de materiais, bem como a destinação adequada de águas, o evento reuniu o público da Assistência Social e os servidores da Secretaria de Saúde. Durante as oficinas, os participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas práticas e sustentáveis para aproveitar melhor os recursos disponíveis. Foram abordados temas como a reutilização de embalagens, o reaproveitamento de objetos e a reciclagem de resíduos sólidos. Os instrutores demonstraram maneiras criativas de transformar materiais descartados em novos produtos, incentivando a redução do desperdício e o consumo consciente.

Além disso, a destinação correta das águas também foi abordada como medida essencial para eliminar possíveis criadouros de doenças, como o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Os participantes receberam orientações sobre a importância de não descartar águas em locais inadequados, e aprenderam técnicas para a reutilização responsável dessas águas, como a irrigação de plantas.

Com a realização dessas oficinas, o Centro de Convivência do Idoso se consolida como um espaço não apenas de convivência e lazer, mas também de educação ambiental e promoção da saúde. A expectativa é de que essas práticas sustentáveis sejam disseminadas em toda a comunidade, contribuindo para a preservação do meio ambiente e para a melhoria da qualidade de vida de todos.

O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.