1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA Prefeitura Municipal de Campina da Lagoa
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Campina da Lagoa

conteúdo principal
conteúdo principal

1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
Aconteceu na última quinta-feira, 07 de outubro, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, , tendo como objetivo debater estratégias que buscam assegurar os direitos das pessoas com deficiência e gerar visibilidade à causa.
A mesa de abertura contou com as presenças do vice prefeito Celso Aparecido Passafaro, representantes do Poder Legislativo, da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Diretora da APAE Neide Ana de Castro; do auto defensor das APAEs do Conselho Regional de Ubiratã e aluno da Escola Santa Terezinha modalidade Educação Especial, Antonio Cesar Terto de Souza; da interprete de Libras, professora Rosineia Aragão.
Na fala de abertura, a Presidente do Conselho salientou que a Conferência é essencial para a implantação de políticas assertivas para as pessoas com deficiência.
Presidente do Conselho destacou a importância do tema desde a direitos”.
Outro ponto de destaque foram as falas dos participantes com deficiência física e auditiva: Wellington Melo de Souza, Ana Paula Ribeiro da Luz e Maria Gabrieli de Andrade Campaner onde ressaltaram a importância da luta e dos debates constantes sobre o tema.
Já na palestra Magna, com o tema Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência: Direito a inclusão das pessoas com deficiência, proferida pela Assistente Social do Cras Ana Claudia Sartori Maggione, que reforçou a importância de se discutir políticas públicas de inclusão como forma de garantir a conquista de direitos da pessoa com deficiência.
Foram eleitos os delegados para representar o município na V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência: titular Maria Gabrieli de Andrade Campaner e suplente Tarita de Azeredo, que acontecerá em dezembro na modalidade virtual.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.