13/06/2018
Campanha Junho Branco

Neste Mês de Junho a Secretaria de Saúde de Campina da Lagoa promove a "Campanha Junho Branco". Por ser considerada uma época de grande pico de atendimento nos postos de saúde.

Isso se deve a chegada do inverno, e consequentemente, ao ar mais seco e a maior circulação dos vírus respiratórios, que acarretam infecções das vias aéreas superiores – as gripes, resfriados, pneumonias, crises de asma, tosse, febre, coriza, obstrução nasal (com o nariz escorrendo ou não).

Por isso deve se ficar mais atento nesta época com a saúde das crianças, pois algumas doenças são mais graves.

Em quadros mais sérios a criança pode apresentar outros sintomas:

Falta de ar e cansaço;

Dificuldade para respirar: esforço maior usando músculos do pescoço e da barriga;

Frequência respiratória aumentada na ausência de febre. (respiração rápida).

Prostração /inatividade;

“Estes são sinais de alerta para os pais e deve-se procurar um atendimento médico para avaliação da criança”.

Realização: Secretaria Municipal de Saúde - Governo Municipal de Campina da Lagoa

Última atualização do site: 18 de Julho de 2018 - 15:42

prefeitura@campinadalagoa.pr.gov.br