05/06/2018
Prorrogada para o dia 15 de junho o termino da vacinação contra gripe

Programada para terminar na última sexta-feira, dia 01, a campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 15. Devem ser vacinados contra a gripe as crianças com idade entre seis meses e cinco anos, servidores da saúde, gestantes, mulheres que realizaram parto recente, idosos com mais de 60 anos, professores e doentes crônicos.

Segundo dados levantados na manhã desta terça-feira junto a Secretaria, a vacinação atingiu cerca de 83,17% da meta estipulada, sendo que o objetivo é passar o indicie do ano de 2017 onde 91,74% foram alcançados, procurando este resultado a Secretaria de Saúde de Campina da Lagoa marcou para o próximo dia 08 de junho um dia de mobilização para atingir a meta de vacinação no município.

A faixa etária com menor cobertura vacinal segundo o levantamento é entre as gestantes, 51%. “Quando fizemos o levantamento para campanha, existiam no município 190 gestantes, conseguimos alcançar apenas 96, mas isso é explicado pelo fato da maioria destas gestantes terem passado para Grupo da Puérpera, que atingiu o índice de 106,4%”, explica Marcelo Quiquolo Reis, responsável pelo departamento Vigilância em Saúde.

Já o grupo das crianças com idade entre seis meses e cinco anos, foi atingido 63,8%, segundo Marcelo este grupo é que mais preocupa a campanha visto que a dificuldade encontrada está na atitude dos pais que não estão procurando a unidade de saúde para vacinar seus filhos.

O grupo dos trabalhadores na área de saúde atingiu 68,5%, outra preocupação também visto que é o grupo que tem fácil acesso a informação e não está colaborando. Já o grupo de Idosos foi o que mais procurou a vacina, atingindo 94.86%.

A Secretaria de Saúde faz um alerta aos pais em especial para que levem seus filhos para receber a vacina, pois este ano a gripe está vindo mais forte e já provocou mortes no estado.

A vacina contra a gripe é oferecida no Posto de Saúde Central das 08:00 as 17:00 Horas todos os dias até o dia 15 de junho.

Última atualização do site: 13 de Junho de 2018 - 20:18

prefeitura@campinadalagoa.pr.gov.br